• Ronaldo Faria Lima

Ainda usa GMail ou Hotmail para negócios?


A internet, quando popularizou-se na metade da década de 1990, trouxe consigo uma revolução, revolução esta que pouca gente ainda se dá conta da profundidade. Entre as diversas coisas que mudaram no nosso meio de vida estão as mudanças na forma como se fazem negócios. Passou a ser imprescindível ter uma identidade no Ciberespaço.


Domínio: sua empresa no ciberespaço


Ter um logotipo, apenas, já não é mais suficiente para identificar sua empresa na internet. Sem dúvida, sua marca é muito importante. Ela transmite, aos seus clientes, os seus valores, a sua proposta. Porém, é preciso que sua empresa também tenha algo que a diferencie das demais dentro da internet. Este algo chama-se domínio.


O domínio identifica bem mais do que somente o site da sua empresa. Ele também identifica uma forma de comunicação entre sua empresa e seus clientes: o email. Ao ter uma caixa postal com o domínio da sua empresa, você transmite credibilidade e seriedade.


Do ponto-de-vista puramente técnico, não há diferença entre usar um serviço como GMail ou Hotmail. Inclusive, o Google oferece serviços corporativos de e-mail através do GSuite que, por sua vez, usa a plataforma do GMail. No entanto, ao usar um e-mail com o domínio da sua empresa, o cliente tem a grata impressão de que está tratando com profissionais. Os domínios gerais usados pelos serviços gratuitos, BOL, Gmail, Hotmail, Yahoo, etc, transmitem uma ideia de fundo-de-quintal. Muita gente deixa de comprar em empresas que ainda insistem em não usar caixas postais personalizadas.


Baixo Investimento


Ter uma caixa postal com seu domínio não requer um investimento expressivo. Na verdade, nos dias de hoje, é muito barato utilizar um sistema corporativo de e-mails. Existem diversos serviços disponíveis que cobram por caixa postal ativa, com valores que variam de alguns reais até algumas dezenas de reais por mês. O que muda de um serviço para o outro são os "adicionais": anti-spam inteligente, serviços extras como calendário corporativo, notas, documentos, etc.


Adquirir um domínio para o seu negócio, também, é absolutamente barato. Um domínio típico custa em torno de R$ 40,00 por ano. Atualmente há alternativas ao velho, e batido, .com.br. Veja por exemplo, a grood.me: nosso domínio não é .com.br e tem uma semântica interessante. O nosso serviço de encurtamento de URLs, o chicle.in, também tem um domínio diferente.


Estes domínios "diferentes" podem ser obtidos em serviços de registro internacionais. Por exemplo, o domínio principal da Chicletemkt é chiclete.marketing. Estes domínios diferentes dão maior personalidade ao seu negócio na internet e são mais simples para que seu cliente recorde-se. E assim como os velhos domínios .com.br, os domínios novos são baratos, em sua grande maioria. Sim, há domínios caríssimos e há um mercado grande em torno da compra e venda de domínios. Mas sempre há uma boa alternativa de baixo custo para identificar bem sua empresa na internet.


Ainda vai insistir naquele e-mail do hotmail para fazer negócios?

12 visualizações

A EMPRESA

REDES SOCIAIS

  • Facebook Grood.me
  • Instagram Grood.me
  • YouTube Grood.me
  • LinkedIn Grood.me

Acelerados Pela Inovativa Brasil

Validados pelo programa

GroodMe-Logo_Programa_Startup_SP_Sebrae_

NOSSOS CONTATOS

Plataforma homologada pelo

CHICLETEMKT TECNOLOGIA E MARKETING LTDA   CNPJ: 21.922.069/0001-42   RIBEIRÃO PRETO - SP

O PRAZO MÉDIO DE ENTREGA VARIA DE 5 A 15 DIAS ÚTEIS PARA OS SERVIÇOS ADQUIRIDOS NA LOJA

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • RSS ícone social