A EMPRESA

REDES SOCIAIS

  • Facebook Grood.me
  • Instagram Grood.me
  • YouTube Grood.me
  • LinkedIn Grood.me

Validados pelo programa

NOSSOS CONTATOS

GroodMe-Logo_Programa_Startup_SP_Sebrae_

Plataforma homologada pelo

CHICLETEMKT TECNOLOGIA E MARKETING LTDA   CNPJ: 21.922.069/0001-42   RIBEIRÃO PRETO - SP

O PRAZO MÉDIO DE ENTREGA VARIA DE 5 A 15 DIAS ÚTEIS PARA OS SERVIÇOS ADQUIRIDOS NA LOJA

  • Ronaldo Faria Lima

Estão copiando os seus anúncios?

Atualizado: 12 de Set de 2019

Quando você começa a anunciar seus produtos e serviços, não é incomum ver a concorrência começar a copiar seus anúncios e, até mesmo, suas publicações no seu blog. Você não deve, no entanto, ver isso como uma coisa ruim. Trata-se de uma medida do desespero do seu concorrente, desespero causado pela percepção que está ficando para trás na corrida pelo seu público-alvo.


Pode acontecer, inclusive, do seu concorrente copiar seus preços e os seus planos. E isto é maravilhoso! Afinal, o seu concorrente está validando o seu negócio sem que você precise fazer uma ampla pesquisa de mercado. No entanto, é preciso ficar atento.

Ao invés de aumentar o volume dos seus anúncios, é importante prestar atenção no que diferencia o seu negócio e focar-se nisto. Por que os clientes tem de comprar de você e não do seu concorrente? Quais vantagens você oferece? No que o seu negócio é diferenciado? Você consegue oferecer algum tipo de vantagem que torne o seu produto ou serviço mais competitivo?


A cópia, normalmente, indica falta de competência do concorrente. O fato de não conseguir criar conteúdo próprio e valer-se do seu conteúdo para anunciar, demonstra o quanto você tem de vantagem sobre o concorrente e é preciso trabalhar em cima disto, enquanto o seu concorrente ainda corre para te alcançar.


Porém, uma coisa que não se deve fazer é criar anúncios que falem mal do seu concorrente. Ninguém gosta de mensagens negativas e isto pode ser um tiro pela culatra. Ao invés disso, foque-se em você: como você entrega valor ao seu cliente? Como seu produto ou serviço é mais vantajoso. Se for o caso cite dados e fatos que comprovem a sua vantagem competitiva, mas tudo sem diminuir ou falar mal do produto concorrente. Isto transmite credibilidade e respeito pelo concorrente.



E sim, é preciso respeitar seu concorrente! Ele está no mercado procurando achar seu lugar ao sol assim como você, mesmo que use de expedientes questionáveis como te copiar. Mas nada impede que ele o faça. E ser copiado é sinal que você tem algo que realmente é mais valoroso.

3 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn